(Brasil) Cryptorave 2020 - Ajudem a apoiar

É já entre 15 e 16 de maio que se realiza provavlemente a maior conferencia de privacidade com entrada livre para todos os participantes e muito independente relativamente ao financiamento.

Está neste momento a decorrer a campanha de crowdfunding para o evento. Provavlemente para muitos de nós em Portugal não será possível ir ao Brasil para assistir à conferência mas mesmo assim apoiar financeiramente o evento ajuda. E pode ser que até tenhamos a nossa própria cryptorave em Portugal num futuro próximo!

Eu já doei. Caso se queiram juntar, acedam à pagina de crowdfunding em:

Segue-se uma pequena descrição do evento (adaptada para português de Portugal):

A CryptoRave é uma festa/encontro/evento aberto e gratuito - o maior deste tipo no mundo - onde hackers, ativistas, cypherpunks, estudantes, nerds, pessoas curiosas e interessadas em apropriar-se de práticas de segurança e de proteção de dados pessoais se encontram. São mais de 24 horas de encontros, conversas, debates, apresentações, trocas e formação na área de segurança, privacidade e criptografia.

Inspirada no movimento internacional das CryptoParties, a CryptoRave é um esforço coletivo para difundir os conceitos fundamentais de privacidade e liberdade na Internet e ampliar a adoção de práticas e ferramentas de segurança digital (comunicação cifrada, entre outras). Esta é a sétima edição do evento, e a sua realização aberta e colaborativa continua a ser fundamental!

A programação é feita a partir da inscrição de atividades sugeridas pela comunidade, com participação de grandes nomes da segurança, criptografia e privacidade global, pessoas trazidas com o apoio do financiamento coletivo.

Já estiveram na CryptoRave Jérémie Zimmermann, Peter Sunde, André Meister, James Bamford, Sasha Costanza-chock, Harry Halpin, Eva Galperin, Roy Singham, Micah Anderson, Hervé Falciani, Paulo Barreto, Diego Aranha, Nick Calyx, Anne Roth, Torsten Grote, Sergio Amadeu, David Miranda, Malte Sptiz, Dave Maass entre outros/as.

Tradicionalmente, ao final das atividades, uma grande festa encerra o evento. A edição deste ano será nos dias 15 e 16 de maio, em São Paulo (o local será divulgado posteriormente). E sim, só há CryptoRave se for recolhido 100% do valor em financiamento coletivo.

– fonte: campanha de financiamento da cryptorave (adaptado a português de Portugal)